ARTIGOS

12.04.2018

Nos passeios culturais que promovemos com as crianças e jovens do projeto Eu Sou, há uma recorrência que nos primeiros anos me causava certo estranhamento. Quando pedíamos autorizações aos pais para que seus filhos pudessem participar desses passeios, alguns não permitiam, mas não alegavam o motivo.

Apesar do meu constante esforço, confesso que infelizmente o ranço assistencialista com alguma arrog...

11.04.2018

Os dias têm sido muito difíceis na favela do Jacarezinho e em todo o seu entorno, um local onde o projeto Eu Sou já criou raízes. Afinal, faz 10 anos.


Nesses dias de UPP, a violência parece se confirmar ainda mais banal; mas isso apenas para quem mora longe. Na verdade assustador para quem mora dentro da comunidade e que, entre outras coisas, precisa sair para trabalhar e é obrigado a deixar seus...

10.04.2018

Sobre esses tristes acontecimentos que vêm assolando a nossa cidade, o que me choca é a confirmação da criminalidade nas mãos das crianças, mas ao mesmo tempo não me sinto refém do: “como pode?”.
 

Assisto a chegada de crianças no projeto, algumas já tão anestesiadas pelo descaso e a violência física e moral desde tão pequenas que, apesar do horror e crueldade desses acontecimentos, tudo isso parec...

Please reload

(21) 3439 6809 

iae@institutodearteeducacao.com.br

Rua Viúva Cláudio 300 lote 1

Jacarezinho - Rio de Janeiro